sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Ibanez lança baixo em homenagem a Paul Gray

A Ibanez acaba de lançar um baixo exclusivo em homenagem ao falecido Paul Gray, ex-baixista do SLIPKNOT:
Clique na imagem, para maior visualização.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Avenged Sevenfold anunciam segundo baterista após a morte de The Rev


Mike Portnoy só durou um ano na banda.
Agora é a vez de Arin Ilejay.



O Avenged Sevenfold anunciaram um novo baterista. Trata-sede Arin Ilejay, ex-Confide, que irá agora ocupar o lugar de Mike Portnoy (ex-Dream Theater) que aí se manteve durante apenas um ano após a morte do baterista original da banda, Jimmy "The Rev" Sullivan, em Dezembro de 2009.

Esta nova troca de bateristas acontece porque os membros dos Avenged Sevenfold não gostaram que Mike Portnoy tivesse levado para o público assuntos internos da banda. Acusado de querer protagonismo, Portnoy disse em sua defesa que apenas valorizava uma «comunicação activa com os fãs».

A banda arrancou esta semana em digressão pelos Estados Unidos. O ponto de partida foi Reading, na Pensilvânia.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

“Não deixe o seu baterista entrar em outra banda”

Guitarrista do Dream Theater admite erro em deixar Portnoy tocar com o Avenged Sevenfold

O guitarrista do Dream Theater, John Petrucci, participou de um chat de perguntas e respostas no site da gravadora Roadrunner. Uma das perguntas tocou no grande problema enfrentado pelo Dream Theater em 2010: a saída do baterista Mike Portnoy “Qual foi a grande lição aprendida este ano?”, era a pergunta, para a qual Petrucci respondeu: “Não deixe o seu baterista entrar em outra banda”. É a primeira vez em que um dos envolvidos no imbróglio relaciona a saída de Portnoy com a participação dele, como integrante “provisório”, no A7X.

Vocalista do Avenged Sevenfold preocupado com a voz

M. Shadows teve uma infecção na garganta no ano passado 


Em um vídeo postado no site do semanário britânico “New Musical Express”, o vocalista do Avenged Sevenfold, M. Shadows, disse o que tem feito para cuidar da voz. O vídeo foi gravado durante a turnê britânica do grupo junto com as bandas Storn Sour e Hellyeah, em novembro, na qual Shadows teve uma infecção na garganta e chegou a vomitar, no show de Brighton. O vocalista disse que acaba se empolgando com a resposta do público, o que o leva a forçar a voz. “Estou preocupado com a minha voz. Preciso me certificar de que vou lá fora (no palco) sem me machucar”, disse Shadows.
“Em geral eu ouço como o público está reagindo quando as luzes se apagam. É sempre legal, eu é que preciso ficar com a ‘cabeça tranquila’ e não me preocupar com a intensidade que os fãs passam”, continuou. M. Shadows disse que o Avenged Sevenfold sempre se preocupa com os fãs em primeiro lugar. “A única hora em que não agimos assim é quando decidimos o tipo de disco que vamos fazer. Sermpre compomos o que queremos compor. Mas nossos fãs gostam disso”, admitiu.
O Avenged Sevenfold retoma a turnê do álbum “Nightmare” no próximo dia 20, mas ainda não anunciou o substituto do baterista Mike Portnoy, que deixou a bandano final do ano passado.

Fonte: Rock em Geral