Em comunicado publicado há pouco em seu Facebook, o baterista Mike Portnoy (ex-DREAM THEATER) informou sobre sua saída da banda AVENGED SEVENFOLD.
Os rumores se confirmaram…
...infelizmente meu tempo com o Avenged Sevenfold chegou ao fim…
A banda decidiu continuar em 2011 sem mim… Eu me diverti muito com eles em 2010, mas foi a escolha deles terminar essa relação no fim de 2010 como sempre foi o plano original...
Eu me diverti muito no palco com os caras todas a noites e tenho tantas lembranças bacanas da experiência com eles...e eu estou orgulhoso de ser parte da familia A7X e sua história.
Eu também adoro os fãs do A7X e sou muito grato pela forma que me acolheram e foram tão gentis e apoiaram tanto durante meu tempo com a banda...obrigado!
Quanto a meu futuro, estou muito animado pelas infinitas possibilidades musicais que estão à minha frente... meu amor pela música é muito profundo e meu gosto é amplo e eclético, o que me dará oportunidade de explorar muitas coisas diferentes e colaborar com muitos grandes amigos e artistas que eu admiro e respeito...
Felizes festas de fim de ano a todos vocês e os vejo ano que vem,
MP
quinta-feira, 16 de dezembro de 2010
A7X Viaja Para o Oriente Médio
De acordo com a The Pulse of Radio, o AVENGED SEVENFOLD vai partir para o Oriente Médio pela primeira vez, durante o intervalo entre o dia de Ação de Graças e o Natal, para tocar para tropas americanas em bases no Kuwait e Iraque.
Enquanto o cantor M. Shadows admite estar nervoso em fazer a viagem, ele também disse à The Pulse of Radio porque está ansioso por ir. "Eu quero trabalhar com as tropas," ele disse. "Quero ver o que eles fazem o dia todo. Quero dar uns tiros e quero jogar umas granadas (risos). Eu simplesmente quero ver o que eles fazem o dia todo. E então acho que vai ser bom poder tocar, sabe, algumas músicas para eles em suas bases e trazê-los de volta a algumas das coisas que eles estariam fazendo se estivessem em casa."
O AVENGED SEVENFOLD está atualmente finalizando uma turnê europeia antes de voltar para casa para o dia de Ação de Graças. A banda irá iniciar uma nova jornada com o STONE SOUR e HOLLYWOOD UNDEAD, chamada "The Nightmare Before Christmas", em 20 de janeiro, em Reading, Pennsylvania.
Fonte: Blabbermouth.net / Wiplash.net
quarta-feira, 15 de dezembro de 2010
Novos Rumos do Metal: Avenged Sevenfold na Edição de Dezembro da Revista Guitar Player
Avenged Sevenfold
“Depois de nós mesmos termos produzido o último álbum do Avenged Sevenfold, queríamos fazer um disco de sonoridade renovada, o que significava fazer as coisas de uma maneira um pouco diferente. Assim, entramos em contato com alguns produtores”, conta Zacky Vengeance.
“O mundo da música inteiro acha que se pode contar nos dedos de uma mão o número de pessoas que produzem grandes álbuns de rock, e fomos apresentados aos nomes habituais. Mas escolhemos Mike Elizondo, porque, embora ele seja associado a artistas do pop, country e hip hop, ele cresceu escutando bandas como Megadeth e Metallica e sabe como produzir música que seja ousada e, ao mesmo tempo, atraente a um grande número de pessoas. Ele nos disse que era um grande fã e achei empolgante o fato de ele nunca ter trabalhado em um grande disco de rock antes”. Synyster Gates acrescenta: “Queríamos voltar ao enfoque de composição mais ousado do álbum City of Evil e Mike tinha a mesma mentalidade. Ele disse: ‘Quero que vocês façam um City of Evil melhor, mais obscuro’”.
terça-feira, 14 de dezembro de 2010
Será que o Atual baterista da Banda Avenged Sevenfold Mikey Mike Portnoy está passando por problemas?
O ex-baterista do gigante do metal progressivo, Dream Theater, e atual AVENGED SEVENFOLD, postou no seu twitter uma mensagem que deixou os fãs quebrando cabeça a respeito. O baterista postou:
"Há um monte de coisas acontecendo em minha vida e eu queria poder falar nesse momento abertamente e honestamente a respeito, mas não posso... mas quando puder, eu falar..."
Agora é aguardar para saber do que se trata. Se é algo sério ou jogada de marketing, não se sabe. É esperar para ver.
Fonte desta matéria: whiplash.net
"Há um monte de coisas acontecendo em minha vida e eu queria poder falar nesse momento abertamente e honestamente a respeito, mas não posso... mas quando puder, eu falar..."
Agora é aguardar para saber do que se trata. Se é algo sério ou jogada de marketing, não se sabe. É esperar para ver.
Fonte desta matéria: whiplash.net
segunda-feira, 13 de dezembro de 2010
Metallica, Sepultura e Angra confirmados - Rock in Rio
A banda Metallica foi a mais votada pelo público na pesquisa feita pelo Ibope sobre quem os brasileiros gostariam de ver no festival.
O grupo de James Hetfield (voz e guitarra), Lars Ulrich (bateria), Kirk Hammett (guitarra) e Robert Trujilo (baixo), um dos mais influentes e populares da história do heavy metal, é o primeiro nome confirmado para tocar no terceiro dia do evento, voltado ao estilo metal. Eles dividirão o Palco Mundo com outros artistas que serão divulgados em breve.Também para o terceiro dia estão confirmadas as duas maiores bandas brasileiras de heavy metal:Sepultura e Angra. As duas são internacionalmente consagradas e apresentarão sucessos e novas composições, promovendo jam sessions no Palco Sunset.
Como já é costume, cada dia do festival apresentará um estilo diferente predominante, consolidando a característica do festival de contar com atrações para todas as tribos. Então fiquem ligados que em breve divulgaremos aqui outros artistas confirmados em cada dia do Rock in Rio.
Biografia Slipknot
Formação atual do Slipknot:
#0 - Sid Wilson - DJ
#1 - Joey Jordison - bateria
#3 - Chris Fehn - Percussão e Vocal de apoio
#4 - James Root - Guitarra
#5 - Craig Jones - Sampler e Teclado (música)
#6 - Shawn Crahan - Percussão e Vocal de apoio
#7 - Mick Thomson - Guitarra
#8 - Corey Taylor - Vocal
-
História da banda
No final dos anos 90, após nove moradores da cidade de Des Moines, capital do estado de Iowa, se encontrarem, surge a banda Slipknot.
Com influências de Black Sabbath, Slayer e Sepultura, a banda pegou carona no estouro das bandas de Nu-Metal pós-Korn, e ganhando destaque, devido a incrível capacidade musical e também a aparência dos integrantes, trajados de máscaras horripilantes (críticos achavam a aparência da banda ridícula) e macacões industriais. Outra marca da banda desde o início, é ter dado o “carinhoso” apelido de maggots aos fãs. As letras da banda sempre foram niilistas, sombrias, raivosas e melancólicas, o que caiu como uma luva no mercado musical da época. Pronto! O fenômeno Slipknot surgia!
Com seu nascimento em 1995, na já citada cidade de Des Moines, a banda conta com: Sid Wilson, DJ (número 0), Joey Jordison, bateria (número 1), Paul Grey, baixo (número 2), Chris Fehn, percussão (número 3), James Root, guitarra (número 4), Craig Jones, programador (número 5), Shawn “Clown” Crahan, percussão (número 6), Mick Thompson, guitarra (número 7) e o vocalista, Corey Taylor (número 8). A banda lançou seu primeiro trabalho em 1996, o tão cobiçado por todos os maggots do mundo: Mate.Feed.Kill.Repeat, raríssimo nos dias de hoje, graças a sua reduzida prensagem. Como o cenário musical de Des Moines era altamente monótono, a banda começou a ganhar uma certa fama na área. Após o interesse de algumas gravadoras, os caras acabaram tendo seu primeiro álbum distribuído por uma gravadora independente do estado de Nebraska chamada -ismist, com isso trazendo a atenção da major Roadrunner Records, que acabou por contratá-los e até hoje distribui os álbuns da banda.
O primeiro álbum na Roadrunner é o ótimo Slipknot, que elevou a banda a um novo patamar, onde somente bandas grandes estão. Produzido por Ross Robinson, este cd é considerado por muitos, um dos melhores na área do Metal e do Rock pesado em geral. Após o lançamento, a banda fez shows incessantemente para conseguir arrebatar mais “maggots”. Este número grande de shows culminou na apresentação do grupo no Summer Ozzfest, onde tocaram para um numero bem maior de pessoas e conseguiram um grande número de fãs. Por falar em shows, os do Slipknot causaram e ainda causam furor, graças a energia forte que a banda imprime no palco e as “bizarrices” dos caras! Sem contar que musicalmente todos os integrantes são muito bons, acima da média.
Com o tocar nas rádios dos singles “Wait And Bleed” e “Spit It out”, o grupo ganhou ainda mais espaço na mídia, porém o sucesso do Slipknot aconteceu em maior parte devido à boca-a-boca e a grande quantidade de shows. E na primavera americana de 2000, o álbum Slipknot (self-title) virou disco de platina, o primeiro disco platinado da Roadrunner, tornando a banda o ícone maior da gravadora.
Por causa do grande sucesso de seu disco homônimo, a segundo projeto do grupo era muitíssimo aguardada no meio musical. Porém, Iowa, o segundo disco do Slipknot, não agradou a todos e também não estreou em primeiro lugar na Billboard como esperado. Apesar de ter estreado em terceiro, e ter recebido criticas positivas por parte dos fãs, Iowa realmente não decolou. Depois de uma outra leva de shows e mais uma apresentação no Ozzfest, a banda deu um tempo em suas atividades para não causar muita superexposição, e também porque o grupo estava cansado das intermináveis tours. Durante esta folga do Slipknot, seus integrantes tiveram mais tempo para tocar seus projetos paralelos e atuar em outras áreas. O grupo criou seu próprio selo, a Maggot Recordings, e teve como primeira aquisição à banda Downthesun. Enquanto Jim Root e Mick Thompson trabalhavam em material solo, e Sid Wilson trabalhava debaixo do nome fantasia DJ Star Scream, Joey Jordison (atuando como guitarrista) trabalhava com um grupo chamado The Rejects e Corey Taylor iniciou uma banda intitulada Superego. Corey também contribuiu para a trilha sonora do blockbuster Homem-Aranha com uma canção solo, “Bother”. No verão americano de 2002, Joey se juntou ao guitarrista da fraca banda Static-X, Tripp Eisner, para formar o Murderdolls. Corey na mesma época reformulou sua antiga banda, Stone Sour, e lançou um ótimo álbum, aclamado pela crítica e até por aqueles que odiavam o Slipknot.Porém o clima não era tão amistoso e fresco assim nas “férias” do grupo.Taylor afirmou no site oficial da banda que seus integrantes não se falavam há meses, e que seria melhor que cada um tomasse seu rumo.
No inicio de 2003, o Número 8 retirou suas palavras, e ainda por cima anunciou que um novo álbum do Slipknot estaria por vir. No meio do ano, os caras começaram a trabalhar com o fenomenal produtor Rick Rubin, considerado um dos melhores do ramo. No começo de 2004, o grupo fez uma tour preparatória para a Ozzfest e em Maio foi lançado o terceiro álbum da banda na Roadrunner, o muito prestigiado Vol. 3:The Subliminal Verses, considerado por muitos o melhor trabalho do grupo. Os caras ainda deram um “upgrade” nas máscaras, deixando-as mais futuristas. E então, novamente, o Slipknot seguiu sua rotina arrebatadora. Grandiosa tour e shows espetaculares por onde passam.
No entanto, eles queriam mais. Após o lançamento do álbum duplo "9.0: Live" - um registro de alguns shows da turnê do "Vol.3" - e do DVD "Voliminal", a banda decidiu entrar em férias por tempo indeterminado. Alguns aproveitaram o recesso para retomar antigos projetos, como, por exemplo, Corey e James, que reuniram novamente o Stone Sour. Eles emplacaram seu segundo álbum, "Come What(ever) May", nas paradas de sucesso, e fizeram uma extensa turnê mundial. Shawn, por sua vez, também fez alguns shows com seu projeto alternativo, o Dirty Little Rabbits, mas sem muito sucesso. Terminadas as férias, a banda começou a se reunir para a gravação do quarto álbum de estúdio, que, à epoca, ainda não tinha nome.
Durante o processo de gravação houve muita especulação em torno das novas máscaras e macacões. A banda sempre atualizava o site oficial com pequenos vídeos ou imagens relacionadas aos dias de trabalho no estúdio ou aos novos acessórios. Por algum tempo, muitos acreditaram que as máscaras-gigantes bizarras seriam os novos itens utilizados por eles. Porém, logo após "All Hope is Gone" ter seu tracklist liberado, foi ao ar uma foto que finalmente mostrava os nove usando seus novos acessórios. Alguns apresentaram mudanças significativas, como Corey e Sid, por exemplo, enquanto outros fizeram apenas algumas adaptações. As roupas passaram a ser individuais (embora ainda padronizadas), e não mais uniformes iguais para todos. Passada essa fase, veio o lançamento do disco, que rendeu excelentes numeros à banda, como o primeiro lugar nas rádios e em venda de discos em vários países.
A seguir, foi anunciada uma turnê européia, que, devido aos acidentes que Sid e Joey sofreram foi adiada logo em seguida. Enquanto a turnê mundial prosseguia, após a recuperação do #0 e do #1, foram lançados três singles: "Psychosocial", "Dead Memories" e "Sulfur". O primeiro concorreu ao Grammy de Melhor Performance de Metal, mas infelizmente perdeu o prêmio para o Metallica, com "My Apocalypse". Após um extenso período de shows e divulgação, a banda já pensa nas merecidas férias para o ano de 2010, enquanto alguns voltam a pensar em seus projetos paralelos - é o caso de Corey, por exemplo, que recentemente disse que pensa em lançar-se em carreira solo, além de gravar mais um álbum com o Stone Sour. Entretanto, a banda já garantiu que "All Hope is Gone" terá um sucessor, ainda sem data ou outros planos maiores divulgados.
Paul Gray morreu a 24 de maio de 2010 com 38 anos. Foi encontrado por um empregado, num quarto do Hotel Urbandale,as 10 e 30 da manhã.Paul Gray, deixou então viúva a sua mulher Brenna Gray, modelo da GodsGirls.com, grávida de 5 meses do músico.O motivo de sua morte foi overdose.
Slipknot no Rock in Rio
Fonte: Rock in Rio
sábado, 11 de dezembro de 2010
Dowload Festival 2011
System of a Down, Linkin Park e headline, com Rob Zombie, e Avenged Sevenfold são presenças confirmadas no Festival que ocorrerá nos dias 10 a 12 de junho de 2011 no Donington Park ( localizado no condado de Leicestershire, na Inglaterra)..
Avenged Sevenfold: Segunda melhor banda de 2010
Kerrang! Readers’ Pool 2010, Avenged Sevenfold foi a segunda
melhor banda de 2010, segundo a votação.
1 - My Chemical Romance
2 - Avenged Sevenfold
3 - 30 seconds to mar
Outras categoria em que a Banda A7X é citada:
Melhor Álbum:
1 - My Chemical Romance
2 - Avenged Sevenfold
3 - Bring Me The Horizon
Melhor banda ao vivo:
1 - 30 Seconds To Mars
2 - Green Day
3 - Paramore
4 - Avenged Sevenfold
Pior momento de 2010:
1 - Death of Paul Gray
2 - Death of Ronnie James Dio
3 - Death of The Rev
Fonte: Avenged Sevenfold BR
melhor banda de 2010, segundo a votação.
1 - My Chemical Romance
2 - Avenged Sevenfold
3 - 30 seconds to mar
Outras categoria em que a Banda A7X é citada:
Melhor Álbum:
1 - My Chemical Romance
2 - Avenged Sevenfold
3 - Bring Me The Horizon
Melhor banda ao vivo:
1 - 30 Seconds To Mars
2 - Green Day
3 - Paramore
4 - Avenged Sevenfold
Pior momento de 2010:
1 - Death of Paul Gray
2 - Death of Ronnie James Dio
3 - Death of The Rev
Fonte: Avenged Sevenfold BR
Happy Birthday Vengeance !
Hoje é comemorado o aniversario de Zachary James Baker,
guitarrista base da banda de Metal Alternativo estadunidense
Avenged Sevenfold, nasceu no dia 11 de dezembro de 1981, então
hoje é um dia muito especial, para ele e todos os fãs de AX7 no Brasil
e no mundo.
sexta-feira, 10 de dezembro de 2010
O Rock no Brasil
O primeiro sucesso no cenário do rock brasileiro apareceu na voz de uma cantora. Celly Campello estourou nas rádios com os sucessos Banho de Lua e Estúpido Cupido, no começo da década de 1960. Em meados desta década, surge a Jovem Guarda com cantores como, por exemplo, Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa. Com letras r omanticas e ritmo acelerado, começa fazer sucesso entre os jovens.
Na década de 1970, surge Raul Seixas e o grupo Secos e Molhados. Na década seguinte, com temas mais urbanos e falando da vida cotidiana, surgem bandas como: Ultraje a Rigor, Legião Urbana, Titãs, Barão Vermelho, Kid Abelha, Engenheiros do Hawaii, Blitz e Os Paralamas do Sucesso.
Na década de 1990, fazem sucesso no cenário do rock nacional : Raimundos, Charlie Brown Jr., Jota Quest, Pato Fu, Skank entre outros.
Na década de 1970, surge Raul Seixas e o grupo Secos e Molhados. Na década seguinte, com temas mais urbanos e falando da vida cotidiana, surgem bandas como: Ultraje a Rigor, Legião Urbana, Titãs, Barão Vermelho, Kid Abelha, Engenheiros do Hawaii, Blitz e Os Paralamas do Sucesso.
Na década de 1990, fazem sucesso no cenário do rock nacional : Raimundos, Charlie Brown Jr., Jota Quest, Pato Fu, Skank entre outros.
Anos 90
Esta década foi marcada por fusões de ritmos diferentes e do sucesso, em nível mundial, do rap e do reggae. Bandas como Red Hot Chili Peppers e Faith no More fundem o heavy metal e o funk, ganhando o gosto dos roqueiros e fazendo grande sucesso.
Surge o movimento grunge em Seattle, em Washigton. O grupo Nirvana, liderado por Kurt Cobain, é o maior representante deste novo estilo. R.E.M., Soundgarden, Pearl Jam e Alice In Chains também fazem sucesso no cenário grunge deste período.
O rock britânico ganha novas bandas como, por exemplo, Oasis e Supergrass.
Surge o movimento grunge em Seattle, em Washigton. O grupo Nirvana, liderado por Kurt Cobain, é o maior representante deste novo estilo. R.E.M., Soundgarden, Pearl Jam e Alice In Chains também fazem sucesso no cenário grunge deste período.
O rock britânico ganha novas bandas como, por exemplo, Oasis e Supergrass.
Kurt Cobain
Anos 70 e 80
Anos 70: disco music, pop rock e punk rock
Nesta época o rock ganha uma cara mais popular com a massificação da música e o surgimento do videoclipe. Surge também uma batida mais forte e pesada no cenário do rock. É a vez do heavy metal de bandas como Led Zeppelin, Black Sabbath e Deep Purple. Por outro lado, surge uma batida dançante que toma conta das pistas de dança do mundo todo. A dance music desponta com os sucessos de Frank Zappa, Creedence Clearwater, Capitain Beefheart, Neil Young, Elton John, Brian Ferry e David Bowie.
Bandas de rock com shows grandiosos aparecem nesta época : Pink Floyd Genesis, Queen e Yes.
Bandas de rock com shows grandiosos aparecem nesta época : Pink Floyd Genesis, Queen e Yes.
Led Zeppelin
Anos 80: um pouco de tudo no rock
A década de 1980 foi marcada pela convivência de vários estilos de rock. O new wave faz sucesso no ritmo dançante das seguintes bandas: Talking Heads, The Clash, The Smith, The Police.
Surge em Nova York uma emissora de TV dedicada à música e que impulsiona ainda mais o rock. Esta emissora é a MTV, dedicada a mostrar videoclipes de bandas e cantores.
Começa a fazer sucesso a banda de rock irlandesa chamada U2 com letras de protesto e com forte caráter político. Seguindo um estilo pop e dançante, aparecem Michael Jackson e Madonna.
Surge em Nova York uma emissora de TV dedicada à música e que impulsiona ainda mais o rock. Esta emissora é a MTV, dedicada a mostrar videoclipes de bandas e cantores.
Começa a fazer sucesso a banda de rock irlandesa chamada U2 com letras de protesto e com forte caráter político. Seguindo um estilo pop e dançante, aparecem Michael Jackson e Madonna.
Anos 50 e 60
A rock na década de 1950 : primeiros passos
É a fase inicial deste estilo, ganhando a simpatia dos jovens que se identificavam com o estilo rebelde dos cantores e bandas. Surge nos EUA e espalha-se pelo mundo em pouco tempo. No ano de 1954, Bill Haley lança o grande sucesso Shake, Rattle and Roll. No ano seguinte, surge no cenário musical o rei do rock Elvis Presley. Unindo diversos ritmos como a country music e o rhythm & blues. O roqueiro de maior sucesso até então, Elvis Presley lançaria o disco, em 1956, Heartbreaker Hotel, atingindo vendas extraordinárias. Nesta década, outros roqueiros fizeram sucesso como, por exemplo, Chuck Berry e Little Richard.
Esta fase marca a entrada no mundo do rock da banda de maior sucesso de todos os tempo : The Beatles. Os quatro jovens de Liverpool estouram nas paradas da Europa e Estados Unidos, em 1962, com a música Love me do. Os Beatles ganham o mundo e o sucesso aumentava a cada ano desta década.
A década de 1960 ficou conhecida como Anos Rebeldes, graças aos grandes movimentos pacifistas e manifestações contra a Guerra do Vietnã . O rock ganha um caráter político de contestação nas letras de Bob Dylan. Outro grupo inglês começa a fazer grande sucesso : The Rolling Stones.
No final da década, em 1969, o Festival de Woodstock torna-se o símbolo deste período. Sob o lema "paz e amor", meio milhão de jovens comparecem no concerto que contou com a presença de Jimi Hendrix e Janis Joplin.
Bandas de rock que fizeram sucesso nesta época : The Mamas & The Papas, Animals, The Who, Jefferson Airplane, Pink Floyd, The Beatles, Rolling Stones, The Doors.
A década de 1960 ficou conhecida como Anos Rebeldes, graças aos grandes movimentos pacifistas e manifestações contra a Guerra do Vietnã . O rock ganha um caráter político de contestação nas letras de Bob Dylan. Outro grupo inglês começa a fazer grande sucesso : The Rolling Stones.
No final da década, em 1969, o Festival de Woodstock torna-se o símbolo deste período. Sob o lema "paz e amor", meio milhão de jovens comparecem no concerto que contou com a presença de Jimi Hendrix e Janis Joplin.
Bandas de rock que fizeram sucesso nesta época : The Mamas & The Papas, Animals, The Who, Jefferson Airplane, Pink Floyd, The Beatles, Rolling Stones, The Doors.
The Beatles
Origem do Rock
Este gênero musical de grande sucesso surgiu nos Estados Unidos nos anos 50 (década de 1950).. Inovador e diferente de tudo que já tinha ocorrido na música, o rock unia um ritmo rápido com pitadas de música negra do sul dos EUA e o country. Uma das características mais importantes do rock era o acompanhamento de guitarra elétrica, bateria e baixo. Com letras simples e um ritmo dançante, caiu rapidamente no gosto popular. Apareceu pela primeira vez num programa de rádio no estado de Ohio (EUA), no ano de 1951.
Simbolo do Rock na Década de 50
Assinar:
Postagens (Atom)